domingo, julho 09, 2006

"o amor acontece"

Explica-me. Não entendo. Como é que não queres fundir-te num abraço comigo quando o que mais quero, quando o meu único desejo é derreter-me no teu. Não acreditas? Achas que o amor não existe? Como é que explicas todas aquelas cartas espalhadas pelo chão do quarto? Como é que explicas as vozes que se calam? Como é que resolves o eterno problema da paixão sem desejo? Do desejo sem amor? Do amor sem paixão? Vira-te. Olha para aqui. Não é para mim. Para aqui. Não feches os olhos. Isso não resolve nada. Não te martirizes. Não tens culpa. Não tens mesmo. Deixa. Não fales. Não tens nada para dizer. Eu vou-me embora. Deixo-te aquela flor. Sempre foi tua. Sim, a vista dessa janela é linda. Pena não ser o mar. Nem o rio. Dá para ver o céu não é? Viste para onde foi o sapato? Nunca encontro a mala...ah, o telemóvel... Estou? Ah, olá! Claro que quero ir beber café.... Tá, até logo, tenho mesmo de te ver....Ah, depois falamos. Ehehe... os nossos anjos aparecem sempre quando precisamos... Bem, acho que vou sair. Até...qualquer dia...


(Ela fechou a porta e desceu as escadas devagar. Respirou fundo. Ao chegar ao hall sentou-se no banco. Olhou para cima. Corou. Olhou para o chão. Mexeu na carteira. Olhou-se no espelho de bolso e ajeitou o cabelo. Segurou as mãos para não tremerem. Pintou os lábios. Sorriu, nervosa. Ouviu o tic-tac do relógio de pulso. Fechou os olhos com força. Apertou os lábios. Suspirou. Levantou-se e abriu a porta da rua. O ar frio de Inverno apanhou-a . Mas não de surpresa.)

(inspiração devido ao filme "o amor acontece" e em honra de todo o tipo de amor que mostra e também de todos os tipos que não mostra)

Espiral
Dualitate

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto do modo como a terceira frase (para além de estar efectivamente linda), mostra
um bocado do resto da história..história essa que se mostra ligeirament diferente para cada pessoa
que lê o post, o que é um feito brutal :)
Gosto do modo como o post esta tremendamente real..uma pessoa lê-o, e imagina a cena toda,
imagina o diálogo (ok, monólogo..), imagina a cara da rapariga a falar..imagina até uma história
anterior ao próprio post..Adoro o modo como o telefonema "salva" ou dá uma desculpa à
rapariga para se ir embora..e gosto especialmente do momento de hesitação cá em baixo, depois de descer as escadas.
Para não variar (lol), gosto do fim..Aquelas duas frases estão lindas, ficam mesmo bem, acho que é o fim perfeito..! :)
Acima de tudo, gosto do que o filme inspirou..gosto do facto de tu teres a modos que "acrescentado"
um novo episódio, uma nova história, ao filme, um episódio que claramente faltava..:)
Já disse que adorei o diálogo? :)

quarta-feira, julho 12, 2006 12:42:00 da manhã  
Blogger andrea said...

Ficou-me a dúvida:

qual dos dois está a tentar escapar afinal?

bjs

quinta-feira, julho 13, 2006 12:33:00 da manhã  
Blogger catavento said...

ar de conto. gosto de disso.
quando estreará o próximo?
**

sábado, agosto 05, 2006 7:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger