domingo, maio 21, 2006

Espião II

Colocas melodias que me interessam. Olhas o infinito que se expande. Olhos de criança, receosos, atentos, exploradores. Doces, como caramelo que escorre. Perguntam ao mundo. Mas o mundo não responde. Eu sento-me e baixo a cabeça que ferve. Não posso estar aqui. Escondo-me nas rochas. Tapo os ouvidos. Não posso ouvir. Sou insensível e tenho sede. Uma sede enorme que cresce quando te vê...todos os dias. Mas os potes de água partiram-se e não encontro poços no deserto...os oásis são apenas miragens para onde corro...mas essa água deixa-me pior. Odeio enganar-me. Um grito de ave é chaga em mim. Lacinante. Mas eu não me mostro. Nunca aprendi a linguagem que transcende o restolhar das penas. E volto, volto sempre aqui. Escrevo para cortar o embaraço. Assim só eu. Protejo-me, mostrando-me. Mas tu não sabes. Não sabes que este meu lado pode ser teu. Risos com risos. Pincel com pincel. Ás de copas nesse baralho incompleto. (Sou tão pouco original.) Se olhas, devido a um tropeção do destino, os meus olhos fecham-se, sérios, e caio. Falso alarme. Já passaste e nem paraste, quanto mais hesitar. E eu talvez precise de passar a linha do horizonte, ficar cega e deixar de ouvir canções.

Espiral

Dualitate

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

intenso. és de facto o ás de copas, espiral :) eu diria, até, que és o ás de espadas ;)

terça-feira, maio 23, 2006 4:03:00 da tarde  
Blogger Espiral said...

Esse espião...
Não tens de ser às nenhum.Tens de ser tu.Porque se fores tu...vais passar a espiar...
Está bom.Mas gostei mais do priemeiro...(só agora li, ando um companheiro de blog muito mau...eu sei...)
beijo

quarta-feira, maio 24, 2006 9:54:00 da tarde  
Blogger catavento said...

vens hoje dançar, protegida pelas palavras que escreves. a passagem pela linha do horizonte, tornar-te-á mais triste, mais despida de ti mesmo, sem os sentidos teus que estão por detrás dos sentidos, que todos nós temos.
como é que é afinal o doce som dessa música?

(gosto da união dos espiões, sobretudo através da música e dos sentidos)

=)

domingo, maio 28, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Escrevo para cortar o embaraço. Assim só eu. Protejo-me, mostrando-me. Mas tu não sabes." ..adorei este pedacinho.
gostei mais do primeiro espião. pq se calhar tu não és tão boa no acto da espionagem como os verdadeiros.. os que têm o receio de se mostrar. um beso

terça-feira, maio 30, 2006 11:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger