sábado, abril 01, 2006

Pensamento do lago

É um problema se mesmo de costas, a voz que te dilacera os sentidos faz-te captar mil imagens sombrias e escrever algumas palavras embargadas em lágrimas, enquanto desejas fugir para longe, para onde a tua alma não fique pateticamente arruinada.

Espiral

8 Comments:

Blogger Rui said...

Já nem vale a pena dizer que é bonito; isso já está subentendido. Nem vale a pena dizer que é profundo e significativo; isso seria uma repetição do que não foi dito mas já se sabe. O lago é interessante; pode ser um espelho, e no entanto ocultar tanta coisa importante ao mesmo tempo. O que se passa de um lado do lago pode estar reflectido do outro lado do espelho... e há tanto cujo significado está oculto... que por vezes talvez seja difícil de conceber a verdadeira profundidade do lago. A partir de qualquer um dos lados do espelho. Beijos ;)

sábado, abril 01, 2006 2:16:00 da manhã  
Blogger catavento said...

gostei muito das palavras, tanto como o sentido que nelas encontrei para mim.
(gostava de saber onde é esse lugar onde as almas n ficam "pateticamente arruinadas"!)

b*

sábado, abril 01, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bee, também não sei....mas qualquer lugar que seja...fica sempre em frente...mais à frente...

Beijo doce, amiga***

domingo, abril 02, 2006 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As almas nao ficam "pateticamente arruinadas", qd esse lugar é a alma de algo.É o desejo de fugir para lá...Gostei.

beijo.

segunda-feira, abril 03, 2006 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Li outra vez.Mas agora li de uma maneira diferente(tu percebes o q tou a dizer).Gosto do que escreves.Gosto da imagem aplicada.Mas nao a gosto aplicada a uma Espiral, que tem, de certeza,muitas voltas a dar...porque nunca pára!E eu não quero que pare!Esta definitivamente muito bonito.Em conjunto com aquela imagem que captaste no momento.Fazem um conjunto cinzento...acabado de chegar de um filme que nos toca...
Mas não!É so isso!Nunca se poderá aplicar ao teu lago.Porque nesse lago...a água vai ser sempre fresca, pura e nunca vai parar.Vai ser habitat de peixes, de algas...de toda uma imensidão de seres que tu, como pouca gente, vais conseguir amar não estando "pateticamente arruinada".Vais estar...ilustremente renascida...

Acredita em mim...

terça-feira, abril 04, 2006 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o problema e que a vida não é uma espiral,mas um circulo: quanto mais fugires para longe, mais te aproximas do sitio que partis te. Muito bom!!parabens!

terça-feira, abril 04, 2006 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um problema se mesmo de costas ou de lado, ou em qualquer posição corporal possível ou imaginária, a voz te dilacera os sentidos e o coração e mil imagens sombrias mostram-te que não existe absolutamente nenhuma solução senão a morte.

quinta-feira, abril 13, 2006 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anomymous...talvez tenhas razão e seja a única solução...masdigo-te apenas, em relação ao que disseste, citando uma frase de um dos meus filmes favoritos: "sim(...)mas não já"

Obrigada pelo comentário

domingo, abril 16, 2006 5:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger