quarta-feira, março 08, 2006

"Olho-te"

"Olho-te". Relembro-me as memórias que tenho do que escrevi. "Olho-te". Desenhada com doçura, câlida, esta palavra é um eco do grito selvagem que calo por não te poder alcançar. "Olho-te". Um suspiro baseado numa visão inalcançável, o sentimento que nutro por ti. "Olho-te" baço e disfarço porque não quero descobrir que és o alvo da minha atenção. "Olho-te" porque te vejo como nunca ninguém te quis ver. Autorizo-me. "Olho-te", porque sou cega à luz que irradias e que impede que os outros te vigiem. "Olho-te" por debaixo da pintura com que te mascaras, debaixo do riso que soltas, por dentro dos passos que dás quando sonhas. "Olho-te" desejando que saibas ao que aspiro, olhar-te sem reservas e sem medo de adorar o espelho de emoções que rodopiam em olhos que esmagam os cílios murmurados. "Olho-te" profundamente porque o que sinto não se contenta com uma nefasta nesga da tua sombra fugidia que se afasta de mim. "Olho-te" fingindo-me indiferente e longínqua. "Olho-te" porque escondemos o que é importante nos olhos dos outros. "Olho-te" porque quero descobrir a verdade que escondes nos teus.

Espiral

Dualitate

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Wow!Valeu a pena esperar por este post.Para mim, é o melhor que já escreveste neste blog!Está arrepiantemente brilhante.Tem toques de rude, aliados a uma textura de seda.Tem uma realidade brutalmente fria e uma magia temporal.Do tempo do "Olho-te".E é tão verdade isto, quando se olha...
" "Olho-te" porque quero descobrir a verdade que escondes nos teus.".
É isto.E nada mais!

beijo

quinta-feira, março 09, 2006 2:28:00 da manhã  
Blogger Rui said...

Os olhos não são necessariamente o espelho da alma. Mas é nesse olhar verdadeiro que descreves que duas almas se podem genuinamente revelar uma à outra. E isso é simultaneamente mágico e doloroso; é por capturar tudo isto na perfeição que este poema está muito bom. Muito íntimo. Parabéns :) Beijos.

sexta-feira, março 10, 2006 4:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esses "OLHARES" são todos os olhares pelos quais todos nós passamos na vida, seja em termos de amizade, amor, etc. Muito signicado podemos nós descobrir nestas tuas palavras. Está absolutamente fantástico!!Beijinho*

sábado, março 11, 2006 6:08:00 da tarde  
Blogger catavento said...

"olho-te" agora com a admiração de te ver chegar onde desajavas. desta vez, revestida da simplicidade que está em ti. a pausa, a percepção do que é único e podemos dividir em tantas partes, até termos consciência de todas elas. reflectido. obrigando à identificação em cada linha. obrigando à não indiferença.

"olho-te" e apenas posso dizer : brilhante!

luz*

domingo, março 12, 2006 1:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger