quinta-feira, junho 08, 2006

Didascálias

- ...Vais ter saudades minhas?
- Quê?
- Perguntei se vais ter saudades minhas.
- Porquê?
- Não interessa....responde á pergunta!
- ........
- ........
- ........
- Responde....
- Ah...?
- Vais ter saudades minhas ou não?
- Vais para onde?
- Não tens nada a ver com isso!
- Mas vais para onde?
- Isso não tem nada a ver com o que perguntei!
- .......
- Vais ter saudades minhas?
- .....
- Presta atenção! Vais ter ou não?
- Porque é que te vais embora?
- Porque é que queres saber?
- Não gostas deste lugar?
- Porque é que queres saber?
- Vais para onde?
- Pára! Eu só quero saber se vais ter saudades minhas!
- Isso é uma pergunta?
- ......
- .......
- É...mas isso não foi uma resposta.
- ......
- ....Vais ter saudades minhas?
- ....
- Vais ter saudades minhas?
- .....
- Vais ter saudades minhas?
- ....
- .....
- .....
- ....
- Não sei.
- ?....
- ......
- .....
- E não quero descobrir.


Espiral

Dualitate

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Às vezes os textos (ou diálogos :p) mais simples são os mais bonitos..não querendo
obviamente estabelecer nenhuma comparação com os outros que escreveste, gosto deste
na sua simplicidade. Gosto do modo como a última frase diz tudo, explica tudo o que
porventura não ficou explicado no resto do texto..e gosto da persistência da pergunta.
Acima de tudo, acho que gosto desta tua "mania" de tornares a última frase tão reveladora
em relação ao resto do texto...acho que na grande parte dos textos que escreves aqui acontece
sempre o mesmo, a última frase explica tudo, clarifica tudo..gosto disso :)
E pronto, é isso..queremos mais, escreve mais! ;)

quinta-feira, junho 08, 2006 1:35:00 da manhã  
Blogger AR said...

A partir de um momento que há um nós, há sempre saudade.A resposta não foi dada (pelo menos, explicitamente) mas sabe-se qual é.A saudade existe sempre.Ou pelo menos, quase sempre.Sou da opinião, quem por vezes, também é bom não ter uma saudade mínima.No entanto, neste caso, há!E digo isto sem saber, porque o facto de existir tanto espaço em "branco", dá espaço para cada um imaginar o seu diálogo e escolher a sua personagem.Está simples.Pode perder a objectividade...mas ao ler-se repetidamente, inconscientemente as frases em branco, as didascálias, começam a aparecer na cabeça de cada um.Acho que era isso que querias.Acho que conseguiste.

quinta-feira, junho 08, 2006 1:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostei..é sempre nos silencios que se dizem as melhores coisas

Ana

sexta-feira, junho 09, 2006 11:33:00 da manhã  
Blogger andrea said...

Há mentiras, há segredos, há verdades que se escondem nos silêncios… Há todo um mundo de esperanças e de sonhos mudos que se prendem a dúvidas caladas. Há todas as perguntas que sempre quisemos fazer. E no fim, no fim existem todas as respostas que temos demasiado medo de aceitar.

Brilhante (como sempre…)

sábado, junho 10, 2006 3:03:00 da tarde  
Blogger catavento said...

quando li este teu texto, encontrei-te tantas vezes. desculpa-me a escassez de palavras mas parece-me que quando gosto muito não consigo dizer tudo aquilo que me apetece, tudo aquilo que sinto. e este é o caso, está genial! esses silêncios, as respostas desencontradas mas que são respostas, respostas a qualquer outra coisa, que talvez também se tenha perguntado.
os silêncios angustiantes que parecem eternidades...
e tanta coisa podia ser dita e n foi.
resta-nos o silêncio.

(optimo titulo)

bjo*

(que magia é essa que tu tens em ti?...)

quinta-feira, junho 15, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as verdadeiras respostas nao estao nas vozes que calam, estou nos silencios que falam... e os teus dizem tanto...
na realidade nao vejo a minima possibilidade de teres nascido do lado A... ai nao se ouvem silencios...

kiki

sexta-feira, julho 14, 2006 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei ;)

sexta-feira, junho 01, 2007 3:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger