segunda-feira, junho 26, 2006

Estrada molhada

Procuro uma estrada no escuro. Ligo os máximos. Vou, rente ao comboio; seguimos a mesma direcção mas ele é mais rápido. Subo a ponte e vou dar uma volta. Para esse mesmo lugar, mas mais abaixo, sempre mais abaixo. Continuo. Algumas setas indicam-me a direcção que tenho que ver, esticada, para o sítio mais escuro. O caminho é cada vez mais estreito. Eu sinto-me cada vez mais perdida...Sigo em frente, ainda, só mais um pouco. À minha esquerda um portão antigo. À direita um outro caminho. Respiro fundo, por momentos paro de correr. Já basta. Estendo a mão para fora e penso que vai chover. Eu vou chover. Não. Ainda não . Não é assim tão fácil. Era bom que fosse. Ligo o carro. Faço o caminho de volta, nessa estrada mal usada. Percebo que não é preciso ser o mais rápido se se sabe o caminho mais curto. O que é que isto significa? O que é que isto significa...Não sei. Apenas não sigo por estradas acabadas de alcatroar. Onde já há buracos dos camiões. E chove. E o meu céu de brincar estremece. Não encontro o que queria. Uma estrada perdida onde caminhar. E talvez a culpa seja da chuva. Da chuva que não vem.
Espiral
Dualitate

5 Comments:

Blogger AR said...

Fizeste bem em publicar.Boas imagens mentais, principalmente de quem visualiza a situação, como eu.Gosto da linguagem..." Eu vou chover".Gosto imensamente desta frase.Estradas escuras, onde é a escuridão que ilumina a luz demente.Sei bem o que é...

terça-feira, junho 27, 2006 3:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gosto de ler textos que me fazem viver um qualquer lugar criado pela mente de uma qualquer pessoa anónima... por momentos sou essa pessoa, os seus pedos, são meus também e aquela estrada... aquele estrada também se estreita, tanto que sinto-me clastrofóbica.
Apenas tenho pena por uma certa perda de lucidez na escrita... senti-me perdida enquanto lia... mas talvez fosse intencional!
já agora convido-te a visitares o meu blog: chewieboo.blogspot.com

quinta-feira, junho 29, 2006 11:59:00 da manhã  
Blogger Lord of Erewhon said...

Não está mal...

sábado, julho 01, 2006 2:30:00 da manhã  
Blogger andrea said...

Pára. Respira. Sente a chuva a cair no corpo já encharcado. Gota a gota, a cair devagarinho...

(ninguém disse que era fácil, mas a estrada apenas segue o seu caminho)

E só então podes chover com pressa!

e sim, "talvez a culpa seja da chuva". Talvez.

quinta-feira, julho 13, 2006 12:44:00 da manhã  
Blogger catavento said...

não gosto da chuva, sabes bem. mas gostei da chuva aqui neste fundo preto, no meio das tuas palavras.

"eu vou chover"! adorei!*

sábado, agosto 05, 2006 7:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger