quarta-feira, agosto 24, 2005

Solidão...a (in)sustentável maneira de estar e de ser

Sempre fui um solitário.A solidão interior transformou-se em mim com o tempo, numa forma de estar, e até de ser.A situação de estar no meio de tudo, invadido por nada, acontece sucessivamente,como um imprevisto.Houve em tempos alguém que me aquecia a solidão.Alguém que lhe dava um brilho, um toque especial.Alguém que a compreendia, que a entendia na sua forma, e que não a queria alterar.Alguém que gostava dela.Era o importante.Gostar da solidão de alguém é o primeiro passo para construir algo.
Mas o facto de existir alguém, não a tornava especial.O que realmente era importante,especial e insano, era a partilha que eu fazia.É algo de difícil!Para mim.Não sou Homem de partilhar.Não sou Homem de dar.Muito menos a minha solidão.Não o faço com muita gente, penso até, que nunca o fiz com mais ninguém.(É uma injustiça admitir isto.É!Não só para mim.Mas esse facto não o torna irreal).Isso torna as pessoas especiais.Mas, especiais com um sentido temporal.Entre a escuridão dos lencóis.No meio das pessoas.No meio de uma discussão.No meio de um sorriso.No meio de um olhar.No meio de um som.No meio da rotina.
Depois disso, volto a ser solitário.Gosto de ser solitário.Gosto de sentir isso no sangue que me corre nas veias.É uma maneira de viver.Mas não posso ser falso comigo.Gostava de o fazer com alguém, como fazia antigamente.Alguém que me desse razões para ser um solitário.Talvez, tudo o que me fazia sentir, tivesse como ponto inicial a solidão.Talvez tenha sido a solidão o motor de sensações, de experiências, e de vivências.Hoje reanimo-as na minha memória...sozinho.
Consquistar a minha pessoa é conquistar a minha solidão.Eu sei que não é fácil,também não o é para mim.Mas não é impossível.Aguém já o conseguiu.
Sim, sou culpado!E sim, estou arrependido!Queria esta solidão por mais tempo!Mas, então?Então, nada!Errei.Julguei. Calculei.Mal!Agora está na altura de sentir isso na pele, de viver com isso cada segundo que passa, de me tentar esquecer, enganando o meu ser.Afinal, não fazemos todos isso?Enganarmo-nos perante algo que não nos agrada, que nos magoa?Engano-me...sozinho.
Já não estás aqui!A partir de um momento,nunca estiveste!A dor que me toca na solidão é a dor adjacente à mesma, é a dor de não partilhá-la contigo.De estar sozinho.Vou continuar a viver solidão.A respirar soldidão.A fazer amor com ela.Se antes era uma maneira de estar, agora passou a ser uma maneira de ser.Sozinho.Sem o prazer de a partilhar.Solitário.Sem o gosto de te a dar.
Resta-me fechar os olhos e olhar para dentro de mim com eles bem abertos.Sozinho.

Cavalo Branco

Dualitate

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"ha sp abrigo no meu canto" *emi

quinta-feira, agosto 25, 2005 3:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sem dúvida que a solidão é mais apetitosa quando partilhada.
gosto da tua escrita. :*

domingo, agosto 28, 2005 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo que as pessoas realmente especiais para nós nos dão"razões para ser um solitário." parece-me que o segredo está na compreensão que essas mesmas pessoas tem de nós e por conseguinte da nossa solidão. compreendo que não seja fácil compreender a solidão e o espaço do outro. não é fácil ser-se especial!

quarta-feira, agosto 31, 2005 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razao, catavento! gostei do comentário. está correcto! tenho pena de nao te conhecer melhor, juro que tenho, pq sei quem és!

quinta-feira, setembro 01, 2005 1:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger