sexta-feira, agosto 12, 2005

Indomável

Respiro. Quando me esqueço de quase tudo e o quase que sobra só trás confusão, respiro. Inspiro com toda a força, sei que devo agarrar toda a calma que não possuo e deixar sair devagarinho e de mansinho o veneno, por todos os poros da pele. Canso-me às vezes de um ciclo que ainda agora começou. Um capricho a que me apeteceu ceder. Mas não escondo que vou seguir em frente e tentar. Não verei o sol, nem a água...e daí? O fim do mundo não se escreve nestas linhas irrisórias feitas de mim para mim. Distorço o destino, desenho novas linhas em cadernos de papel reciclado, não deixo que a areia que cai seja tortura lenta para me sufocar.
Mesmo sabendo que não te vencerei nunca, eu conseguirei uma trégua (reconheces em mim, valor?), ou, no meio da guerra, venço a batalha que permita que o ténue solavanco do carro faça com que mude imperceptivelmente o caminho. Rezo para que te distraias. Talvez nesse momento em que olhas para outro lado, menos atenta, subestimando as minhas capacidades, eu consiga arranjar forças para te vencer.
Quase que consigo prever o teu riso de escárnio. Finjo que não o ouço. Que é apenas o vento a zombar dos meus sonhos. E isso doi menos do que pensar que és tu que ris. Sei que pensas que tens muita piada. E que te divertes nestes jogos cómicos.
Avisas-me para que viva a ilusão de que posso evadir-me. Eu conheço-te, és como os gatos que brincam com a presa. E não fujo e enfrento-te E isso enfurece-te. Alguma vez encontraste alguém assim? E quando uma louca coragem me envolve rio mais alto que tu, e gozo mais comigo própria do que julgaste possível. Porque ninguém me conseguirá humilhar a não ser que eu deixe. E ninguém me retirará a dignidade a não ser que eu autorize. E isto é válido também para ti. Não interessa se és tu que mandas. Em mim eu mando mais.

Espiral

4 Comments:

Blogger Rui said...

Excelente. Muito íntimo e muito poderoso. Aliás, de todos os teus poemas que já li, este foi sem dúvida o mais forte. Muito "from the gut", gosto disso. Beijinhos e parabéns :)

quinta-feira, agosto 18, 2005 1:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hey. eu disse k comentava.
gosto, sinceramente. começo a achar k gosto tanto disto como dos teus poemas. ja li o outro coment e concordo, foi escrito com garra. é uma reacção.. forte.
gosto especialmente do esboço de autoconfiança sonia =). mesmo k seja um projecto.. é um dos bons. beiju

sábado, agosto 20, 2005 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

goztei ... =P

segunda-feira, agosto 29, 2005 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não te esqueças nunca de como é bom respirar :D

quarta-feira, agosto 31, 2005 12:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger