quinta-feira, outubro 09, 2008

Frágil

Se vieres até aqui, vem devagar. Levanta as pedras que precisares para investigar. Mas por favor não faças poeira. Destranca as janelas, deixa o ar da noite entrar, mas não autorizes as buzinas e o barulho da cidade. Passeia por todas as divisões, toca no que quiseres, mas não derrubes nada. Entra na biblioteca, sobe a escada mais alta e escolhe o teu livro favorito. Mas não o folheies. Guarda-o para o leres mais tarde. Não corras, não grites, não fales. Aproxima-te, mas não te faças revelar. Não deixes que te note. Porque eu estou aqui. Deitada, olhando o vazio da parede. A tremer, sem que uma única partícula de mim se mova. Só quero dormir. Só quero estar aqui. Só quero existir. E a tua proximidade perturba-me. Por isso, não te aproximes do meu espaço vital.

****

Deixou-se cair naquela cadeira cheia de pó. Não sabe o que procura. E está cansado. E talvez farto. E aquele desejo não chega para tanto. Levanta-se e deixa cair a canção. E os marcadores. Fazem tanto barulho neste chão isolado... Encolhe os ombros, olha para trás. E quase atira o casaco. Depois muda de ideias e sai.

Espiral

inspiração : este post (lindo) aqui

3 Comments:

Blogger R.L. said...

Gostei muito, muito.

domingo, outubro 12, 2008 9:13:00 da tarde  
Blogger maria n. said...

Um blog muito bonito. Gostei e voltarei.

quinta-feira, outubro 16, 2008 11:07:00 da manhã  
Blogger catavento said...

um cheirinho de conto =)

sexta-feira, novembro 14, 2008 11:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger